A empresa emitiu nota repudiando a prática de seu funcionário; ele não negou o assédio, disse apenas que vai se defender
Na tarde desta sexta-feira, 5, o supervisor Vinicius Rodrigues Antunes foi demitido de forma sumária pela empresa MG Produtos, Equipamentos e Serviços, terceirizada da Prefeitura de São José do Rio Preto. A demissão ocorreu imediatamente após o funcionário prestar depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que investiga contratos do município com empresas terceirizadas.
Durante seu depoimento à comissão, Vinicius Rodrigues Antunes confirmou a ocorrência de um diálogo impróprio com uma funcionária da empresa, ato que foi relatado pela vítima como assédio sexual. A revelação do caso, que até então não era de conhecimento da empresa, tornou-se pública no contexto da investigação dos contratos.
Imediatamente após tomar conhecimento do teor dos fatos, o proprietário da MG Produtos, Lucas Henrique Braga, determinou a demissão por justa causa do supervisor. A empresa emitiu uma nota afirmando que “não tolera qualquer forma de assédio” e que a decisão foi tomada para “resguardar os valores da empresa, bem-estar de seus colaboradores e do tomador de servidos”.
A CEI segue com seus trabalhos de investigação dos contratos de terceirização.

